fbpx

Blog


Você pode até não conhecer o ácido pantotênico, mas vai gostar de saber os benefícios dessa vitamina

Também conhecido como vitamina B5, o ácido pantotênico integra o conjunto de vitaminas do complexo B e é poderoso na regulação do metabolismo do seu organismo. Participa, ainda, dos processos de produção de energia e equilíbrio dos níveis de estresse físico e psicológico.

A vitamina é hidrossolúvel, ou seja, se dissolve na água e, por isso, o corpo não é capaz de armazená-la. Entretanto, para que o ácido pantotênico atue perfeitamente, você precisa ingerir pelo menos 6g da vitamina por dia. Por isso, as cápsulas concentradas são fundamentais e, claro, alimentação balanceada também faz toda a diferença. A vitamina pode ser encontrada em alimentos como fígado, leite, ovos, cereais, carnes, frutas como abacate e legumes como brócolis e couve-flor.

O ácido pantotênico é aliado número um de quem faz dieta ou pratica esportes.

Assim que chega no organismo, começa a auxiliar nos processos de queima gordura, reduz os níveis de colesterol, trata a acne e melhora a pele e a cicatrização. Em contrapartida, sua ausência no organismo pode ser sentida no dia a dia. A carência de ácido pantotênico provoca cansaço ao corpo, fraqueza de unhas e cabelos, dores de cabeça, insônia, cãibra nas pernas e, inclusive, está ligada a algumas doenças neurológicas.

Por isso, sua ingestão diária é fundamental. O ácido pantotênico é um dos componentes de Hair and Nails, um produto que trata da sua saúde com o que há de melhor em tecnologia para nutricosméticos! As cápsulas de Hair and Nails foram desenvolvidas para atuar no seu organismo de forma inteligente, redistribuindo os níveis de nutrientes e equilibrando vitaminas e sais minerais que estão em deficiência.

Gostou dessa descoberta? Conheça aqui as outras vitaminas e minerais que podem deixar suas unhas e cabelos incríveis e continue acompanhando nosso blog!



Se você é daqueles que gostam de aproveitar o fim de semana com pipoca, chocolate, e um bom filme no sofá…

Confira a lista completa que preparamos para você! Tem comédia, animação, suspense, drama e clássico para cinéfilo nenhum botar defeito. Gostou? Então prepare a pipoca e dê o play!

 

// Na natureza selvagem (2008) //

Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

// A corrente do bem (2000) //

Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos no primeiro dia de aula: eles devem criar algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado “pay it forward”, em que a cada favor que recebe você deve retribuir a três outras pessoas. A ideia é surpreendente e funciona – acaba ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de traumas do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida. Os rumos iniciados pela corrente mudam para sempre a vida de todos.

 

// À procura da felicidade (2007) //

Chris Gardner (Will Smith) é um pai solteiro que enfrenta sérios problemas financeiros e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos, quando a mulher lhe abandona. Chris tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, até que consegue uma vaga como estagiário em uma corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, seja contratado. É um caminho que passa por tortura, medo, desilusão, albergues noturnos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de encontrarem a felicidade. Baseado e uma história real.

 

// Doce novembro (2001) //

Nelson Moss (Keanu Reeves) é um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho e parece ter se esquecido o que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara Deever (Charlize Theron), que lhe traz novamente um sentimento de romantismo à sua vida. Ela termina convencendo-o a passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, com o passar dos dias, Nelson se apaixona cada vez mais por Sara e busca descobrir qual é o motivo pelo medo de compromisso que ela possui.

 

// As aventuras de Pi (2012) //

Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

 

// Interestelar (2014) //

Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

 

// Sociedade dos poetas mortos (1989) //

Em 1959, na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando volta à tona a “Sociedade dos Poetas Mortos”.

 

// Os intocáveis (2012) //

Baseado em uma história real, Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas – nem mesmo de si. Com diversão e bom-humor, Driss aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss. Aos poucos, a amizade entre eles se estabelece e muda a vida de ambos definitivamente.

 

// Brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004) //

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que, durante anos, tentou fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, se submete a um tratamento experimental que retira de sua memória os momentos tristes vividos. Após saber de sua atitude, Joel entra em depressão e, frustrado por ainda amar Clementine, submete-se também ao tratamento experimental. Entretanto, ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine novamente em sua memória, momento dos quais ela não participa. Uma prova de que o amor resiste a tudo, até ao apagar.

 

// Forrest Gump – O contador de histórias (1994) //

O filme apresenta quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média, mas cheio de boas intenções. Por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

 

Agora é só aproveitar as férias para rever alguns desses clássicos e descansar a mente para o próximo anos! Depois conta para a gente o que achou das nossas dicas! 😉

*Sinopses do site Adoro Cinema.

InBeauty Brasil

A InBeauty Brasil é uma empresa dedicada ao bem-estar, saúde e beleza das pessoas através de suplementos de vitaminas e minerais com alta capacidade de absorção. Acreditamos que um corpo bonito é um corpo bem nutrido e saudável. Clique aqui e saiba mais sobre os benefícios para você.



Beber água pode te ajudar a manter a sua pele macia, além de eliminar toxinas do seu corpo.

Você sabia que o nosso corpo é composto por quase 70% de água? Isso mesmo! O consumo regular permite que o organismo equilibre suas funções e assim funcione de uma forma mais correta e equilibrada!

A sede é um dos primeiros sintoma de desidratação, por isso, não é necessário que você espere ter sede para beber água. Outros sinais de desidratação são boca seca e urina amarela-escuro e com cheiro forte. Caso você apresente estes sintomas, é recomendado beber água com mais frequência!



Aproveitando o embalo fitness dos assuntos da semana no blog, hoje é dia de colocar em prática o que de fato vai nos aproximar do nosso objetivo: queimar gordura. A ideia é ajudar você a eliminar de vez o que não te pertence mais, sempre tendo em vista um propósito maior, que é qualidade de vida, saúde e bem-estar.

Você pode começar essa transformação já, mesmo que nunca tenha praticado exercícios em academias, porque vamos explicar passo a passo, ok? Vamos lá.



Mais do que uma questão estética, o tipo de formato que você escolhe para lixar as unhas também influencia na resistência e na força das mesmas.

Assim, se você vem sofrendo com a quebra rotineira de unhas, ou simplesmente está cogitando adotar um novo estilo, é legal conhecer as vantagens de cada formato e os cuidados específicos que cada um deles exige.

Depois de conferir as dicas que selecionamos para você, aproveite para conhecer também os benefícios do Hair and Nails da Inbeauty, um suplemento completo que contém os principais nutrientes e vitaminas que a suas unhas precisam para crescer mais saudáveis!



Este texto não fala sobre como acabar com a celulite. Tampouco sobre como a celulite atrapalha a sua vida. Também não fala sobre como ter um corpo perfeito. Primeiro, porque não é possível acabar com a celulite.

Isso mesmo. Até hoje não foi encontrado tratamento 100% eficaz na correção dessa “anormalidade” (vamos falar sobre isso na sequência). Segundo, porque estima-se que ela faça parte da vida da maioria das mulheres e não compromete o funcionamento de nenhum órgão, nem impossibilita quem a tem de realizar alguma tarefa. Terceiro, porque o corpo perfeito é aquele que você já tem e tudo o que você pode fazer é cuidá-lo e amá-lo.



Sol, secador, chapinha, tintura, alisamento e até a piscina: todos podem se tornar inimigos da hidratação capilar!

Combater os danos químicos com mais química pode não ser a melhor alternativa. Por isso, as hidratações caseiras se popularizam. São fáceis de fazer, funcionam de verdade e, ainda, não custam quase nada.

Selecionamos as opções mais eficazes. Descubra!



Você é do time de pessoas que quer abraçar o mundo e quanto mais tenta, menores os seus braços ficam? Bem-vinda! Você está no lugar certo por dois motivos: nós te entendemos, pois também somos (éramos) assim e porque vamos trazer soluções que vão transformar o jeito que você enxerga sua realidade hoje.

Antes de mais nada, é importante que você saiba que somos mulheres e sabemos como você se sente. A loucura do dia a dia, muitas vezes, nos faz colocar tudo e todos como prioridade, enquanto nós vamos ficando para o fim da lista, acabando com a nossa autoestima. O trabalho, o estudo, a família, a vida dos amigos e das amigas, dos namorados e das namoradas, e por aí vai. Quando você percebe, não sobrou energia, tempo, nem dinheiro para você fazer o que realmente gostaria. A produtividade cai, uma vez que você não obtém prazer nas suas atividades pessoais (se é que elas entram em pauta).