Blog


Sol, secador, chapinha, tintura, alisamento e até a piscina: todos podem se tornar inimigos da hidratação capilar!

Combater os danos químicos com mais química pode não ser a melhor alternativa. Por isso, as hidratações caseiras se popularizam. São fáceis de fazer, funcionam de verdade e, ainda, não custam quase nada.

Selecionamos as opções mais eficazes. Descubra!

// Hidratação com ovo //

Essa é, provavelmente, a mais antiga das receitas que funciona: o ovo tem proteínas e gorduras capazes de devolver nutrição ao fio. Você vai precisar de três ovos, uma colher de mel e duas colheres de azeite. Aplique em todo o cabelo, inclusive couro cabeludo, e cubra com uma touca. Deixe agir por 30 minutos e enxágue!

 

// Hidratação com azeite de oliva //

Excelente para umectar os fios – ou seja, passar um óleo hidratante. Aqui, você precisará de 150 ml de azeite de oliva (varia de acordo com o comprimento do cabelo). Aqueça o óleo no micro-ondas e aplique da raiz às pontas, massageando por cerca de três minutos. Cubra com uma touca ou toalha aquecida e deixe agir por, pelo menos, 30 minutos. Lave com shampoo e condicionador.

 

// Hidratação com óleo de coco //

Ideal para os cabelos oleosos, essa hidratação deixará seu cabelo leve e naturalmente brilhoso. Você precisa apenas de uma xícara de água, uma gema de ovo e uma colher de chá de óleo de coco. Misture tudo, aplique, massageie e deixe agir por cinco minutos. Depois, lave o cabelo apenas com água.

 

// Hidratação com abacate //

Uma das mais conhecidas, essa hidratação promete cabelos brilhosos com apenas um abacate maduro amassado e duas colheres de azeite de oliva. Aplique no cabelo umedecido e deixe por 30 minutos. Outra versão inclui duas colheres de água e duas de creme de leite. O procedimento é o mesmo.

 

// Hidratação com mel //

Famosa por combater os cabelos secos, a máscara com mel é feita com meio copo de mel e três colheres de azeite. Aplique do couro cabeludo às pontas e deixe descansar por 30 minutos em toalha aquecida ou touca térmica. Finalize com shampoo!

 

// Hidratação com babosa //

Tão antiga e conhecida como a hidratação com ovo, a máscara de babosa promete hidratar profundamente. Bata o miolo da folha com um copo d’água e aplique a mistura nos cabelos previamente lavados com shampoo. Deixe agir por cerca de 15 minutos, enxágue e finalize com condicionador.

 

O que achou das nossas dicas? Experimente uma ou mais delas e deixe seus cabelos ainda mais lindo! O ideal é manter uma rotina de, no mínimo, uma aplicação a cada 15 dias, por pelo menos três meses!

Para isso, reserve um tempo só seu para cuidar de seu corpo, seu cabelo e sua mente. Inclua outras atividades, como uma esfoliação, uma máscara facial ou mesmo um tempo para relaxar lendo um livro ou meditando!



Não é segredo que dormir faz bem à saúde!

O sono tem função restaurativa e termorreguladora, reabastecendo o organismo durante a noite com substâncias químicas que o regulam e controlam a temperatura corporal. Além disso, ele consolida a memória e o aprendizado, armazenando toda informação recebida.



Quem não gosta de colocar em prática dicas e tratamentos que realçam a beleza natural e que proporcionam conforto e bem-estar, não é mesmo? Melhor ainda quando se trata de truques caseiros e naturais, que são super simples de serem colocados em prática.

Alguns desses truques podem até parecer muito básicos mas, uma vez implementados na rotina, os resultados prometem surpreender! Conheça alguns deles na listinha abaixo e confira os benefícios que cada cuidado pode proporcionar para você. <3



Smoothies são a opção perfeita para quem quer incorporar à dieta uma bebida docinha, refrescante e saudável, sem cair na tentação!

Com uma textura cremosa, que lembra a do milk-shake, eles podem ser feitos com legumes, frutas, iogurte, cereais, gelo e muita água.

O consumo regular estimula um hábito saudável de absorver boas quantidades de nutrientes. Práticos, com poucos utensílios e menos de 15 minutos, você consegue preparar o suficiente para se manter hidratada durante o dia, caso não tome água com frequência.

Muitas frutas e verduras cruas favorecem a digestão, já que costumam ser mais leves do que muitos alimentos que comemos durantes nossas refeições, dando, dessa forma, mais energia para o corpo e melhorando sua imunidade.

 

 

Fontes:
http://www.gulosoesaudavel.com.br/2016/07/01/beneficios-tomar-smothies/
http://www.vix.com/pt/bdm/corpo/smoothies-sao-uma-boa-opcao-para-quem-esta-de-dieta
http://danzadefogones.com/10-beneficios-de-tomar-smoothies/


Tem dias em que só desejamos se trancar no nosso quarto e ficar debaixo dos cobertores, curtindo um bom filme do Netflix e muita pipoca, né?! É  perfeitamente normal, desde que essa sensação não permaneça por muito tempo. Afinal, sorrir faz bem à saúde e é o medicamento perfeito para diminuir o estresse e fugir da depressão, além de só fazer bem à sua saúde!



Beber água pode te ajudar a manter a sua pele macia, além de eliminar toxinas do seu corpo.

Você sabia que o nosso corpo é composto por quase 70% de água? Isso mesmo! O consumo regular permite que o organismo equilibre suas funções e assim funcione de uma forma mais correta e equilibrada!

A sede é um dos primeiros sintoma de desidratação, por isso, não é necessário que você espere ter sede para beber água. Outros sinais de desidratação são boca seca e urina amarela-escuro e com cheiro forte. Caso você apresente estes sintomas, é recomendado beber água com mais frequência!



Aproveitando o embalo fitness dos assuntos da semana no blog, hoje é dia de colocar em prática o que de fato vai nos aproximar do nosso objetivo: queimar gordura. A ideia é ajudar você a eliminar de vez o que não te pertence mais, sempre tendo em vista um propósito maior, que é qualidade de vida, saúde e bem-estar.

Você pode começar essa transformação já, mesmo que nunca tenha praticado exercícios em academias, porque vamos explicar passo a passo, ok? Vamos lá.



Mais do que uma questão estética, o tipo de formato que você escolhe para lixar as unhas também influencia na resistência e na força das mesmas.

Assim, se você vem sofrendo com a quebra rotineira de unhas, ou simplesmente está cogitando adotar um novo estilo, é legal conhecer as vantagens de cada formato e os cuidados específicos que cada um deles exige.

Depois de conferir as dicas que selecionamos para você, aproveite para conhecer também os benefícios do Hair and Nails da Inbeauty, um suplemento completo que contém os principais nutrientes e vitaminas que a suas unhas precisam para crescer mais saudáveis!