fbpx

10 filmes clássicos para ver (ou rever) em 2020

29 de agosto de 2019 0

Se você é daqueles que gostam de aproveitar o fim de semana com pipoca, chocolate, e um bom filme no sofá…

Confira a lista completa que preparamos para você! Tem comédia, animação, suspense, drama e clássico para cinéfilo nenhum botar defeito. Gostou? Então prepare a pipoca e dê o play!

 

// Na natureza selvagem (2008) //

Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

// A corrente do bem (2000) //

Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos no primeiro dia de aula: eles devem criar algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado “pay it forward”, em que a cada favor que recebe você deve retribuir a três outras pessoas. A ideia é surpreendente e funciona – acaba ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de traumas do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida. Os rumos iniciados pela corrente mudam para sempre a vida de todos.

 

// À procura da felicidade (2007) //

Chris Gardner (Will Smith) é um pai solteiro que enfrenta sérios problemas financeiros e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos, quando a mulher lhe abandona. Chris tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, até que consegue uma vaga como estagiário em uma corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, seja contratado. É um caminho que passa por tortura, medo, desilusão, albergues noturnos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de encontrarem a felicidade. Baseado e uma história real.

 

// Doce novembro (2001) //

Nelson Moss (Keanu Reeves) é um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho e parece ter se esquecido o que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara Deever (Charlize Theron), que lhe traz novamente um sentimento de romantismo à sua vida. Ela termina convencendo-o a passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, com o passar dos dias, Nelson se apaixona cada vez mais por Sara e busca descobrir qual é o motivo pelo medo de compromisso que ela possui.

 

// As aventuras de Pi (2012) //

Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

 

// Interestelar (2014) //

Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

 

// Sociedade dos poetas mortos (1989) //

Em 1959, na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando volta à tona a “Sociedade dos Poetas Mortos”.

 

// Os intocáveis (2012) //

Baseado em uma história real, Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas – nem mesmo de si. Com diversão e bom-humor, Driss aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss. Aos poucos, a amizade entre eles se estabelece e muda a vida de ambos definitivamente.

 

// Brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004) //

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que, durante anos, tentou fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, se submete a um tratamento experimental que retira de sua memória os momentos tristes vividos. Após saber de sua atitude, Joel entra em depressão e, frustrado por ainda amar Clementine, submete-se também ao tratamento experimental. Entretanto, ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine novamente em sua memória, momento dos quais ela não participa. Uma prova de que o amor resiste a tudo, até ao apagar.

 

// Forrest Gump – O contador de histórias (1994) //

O filme apresenta quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média, mas cheio de boas intenções. Por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

 

Agora é só aproveitar as férias para rever alguns desses clássicos e descansar a mente para o próximo anos! Depois conta para a gente o que achou das nossas dicas! 😉

*Sinopses do site Adoro Cinema.

InBeauty Brasil

A InBeauty Brasil é uma empresa dedicada ao bem-estar, saúde e beleza das pessoas através de suplementos de vitaminas e minerais com alta capacidade de absorção. Acreditamos que um corpo bonito é um corpo bem nutrido e saudável. Clique aqui e saiba mais sobre os benefícios para você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *