fbpx

Segredos para seu cabelo crescer mais rápido e bonito

12 de dezembro de 2016 0

Cronograma capilar, produtos que encorpam os fios em um mês e soluções caseiras milagrosas são algumas das promessas que qualquer pessoa preocupada com o crescimento das madeixas já ouviu, não é mesmo?! A verdade é que, assim como o corpo, os cabelos precisam de nutrição. Por isso, o primeiro ponto é ter uma alimentação equilibrada e saudável!

As causas que dificultam o crescimento dos cabelos podem estar em aspectos nutricionais do organismo, como a insuficiência de alguma vitamina ou mineral. Em outros casos, a questão pode ser mais complexa, o que exige uma avaliação dermatológica.

Se você está tentando se livrar da química ou está em transição capilar, esse processo pode ser ainda mais complicado. Preparado para descobrir como impulsionar o crescimento dos cabelos? Então, confira sete dicas sobre o que fazer para reverter essa situação!

// O poder das máscaras //

A queratina é a principal proteína responsável pelo fortalecimento do cabelo. Se está em falta, os fios ficam fracos e param de crescer. Por isso, invista em máscaras de queratina uma vez por semana e aposte em alimentos ricos em proteínas. Vale lembrar que o nutriente não é encontrado exclusivamente em animais, mas está presente em ovos, soja, queijo, grão de bico e feijões.

// Biotina: ingestão diária, fortalecimento garantido //

O cabelo necessita diariamente de, ao menos, 30 microgramas de biotina – vitamina que combate a queda de cabelo. Como o corpo não consegue armazená‐la naturalmente de forma eficaz, essa quantidade precisa ser ingerida por meio de alimentos como fígado, gema do ovo, cereais integrais e nozes, além, é claro, da reposição com as cápsulas Hair and Nails.

// Beba (muita) água //

A falta de água faz com que o organismo perca água rapidamente. Por isso, a ingestão do líquido é essencial para garantir o crescimento dos fios. Além disso, a água elimina as toxinas que o organismo absorveu de outras formas.

// Limpeza profunda //

Se você quer fios fortes e compridos, precisa manter o cabelo limpo. Por isso, não abra mão do shampoo anti-resíduos (duas vezes por mês) e do shampoo de limpeza diária com baixo teor de sulfato. Além disso, utilize água em temperatura morna ou fria e massageie o couro cabeludo.

// Cortar ou não cortar?  //

A perguntar rende controvérsias entre mulheres e até entre os profissionais do salão. A verdade é que não cortar ou cortar bem curto não faz tanta diferença, mas se você não aparar o comprimento a hidratação vai, naturalmente, para as pontas ressecadas, numa tentativa de recuperar todo fio. Se você mantém as pontas aparadas, a hidratação naturalmente se distribui de forma igual!

// Mel, um poderoso aliado //

O mel pode se tornar seu melhor amigo para o crescimento dos fios! Devido ao alto poder de hidratação, proporciona força e brilho. Intercale sessões com mel e sessões com sua máscara habitual. Você vai amar o resultado!

// Férias do secador //

Esqueça, pelo menos por um tempo, o secador e a chapinha. Eles são acessórios facilmente dispensáveis. Já os benefícios de sua ausência, rapidamente notados! O cabelo fica mais forte e sem pontas duplas!

// InBeauty Hair and Nails //

O InBeauty Hair and Nails foi feito para ajudar a manter seu cabelo forte e saudável. Clique aqui e veja quais os benefícios para você!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *