fbpx

3 motivos que podem estar impedindo seu crescimento pessoal e profissional

25 de abril de 2018 0

Amanheceu. O barulho do despertador ainda ecoa na sua cabeça e você precisa estar pronta em 10 minutos, senão perde a carona. É segunda-feira e você está lá novamente, em frente ao computador, coberto de post-its lembrando os prazos. Numa escala de 1 a 5, seu humor está “-100”. Hora do almoço!

fast-food da esquina já sabe até o pedido que você vai fazer e a culpa aumenta a cada mordida no lanche. Sem falar na academia que você já prometeu começar na próxima segunda há 2 meses. Piscou o olho e “pá!”, lá está você em casa, lavando a louça de ontem e enquanto você limpa a sujeira do cachorro, ele faz xixi em outro canto. Quando vê, já está novamente na cama, pronta pra dormir, mas as redes sociais te hipnotizam e quando decide dormir, faltam poucas horas pra você acordar e começar tudo de novo.

via GIPHY

Se você chegou até aqui é porque realmente precisa descobrir os segredos que vamos compartilhar. Não é preciso ser um guru espiritual para dizer que uma rotina dessas é maluca e nada saudável, certo? Mas respire fundo, porque seu futuro está prestes a mudar e você vai descobrir que é possível enfrentar os desafios da rotina com muita produtividade e plenitude. Antes de tudo, uma pergunta:

O que te faz sorrir?

“Busque um trabalho que você ame e nunca mais terá que trabalhar um dia em sua vida”, como disse o filósofo chinês Confúcio. No entanto, não é assim para mais de 60% dos brasileiros, segundo pesquisa realizada pela ETALENT, em 2015. Agora, pense com a gente: se uma pessoa passa pelo menos 7 horas trabalhando, de segunda a sexta, ao longo de 10 anos, terá trabalhado aproximadamente 17.752 horas, o equivalente a 2 anos e 10 dias. É muito tempo para viver infeliz ou “meia boca”, né? Se neste exato momento você se pergunta se é feliz no seu trabalho e sua resposta não é “Sim!”, reflita e permita-se reavaliar seu propósito. A vida é curta demais pra não sermos plenamente felizes, você não acha? Lembre-se que felicidade não é permanente, mas algo que precisa ser constantemente reinventado. Experimente pensar na última coisa que realizou e que te trouxe imensa alegria e satisfação. Guardou o sentimento? É dessa forma que você deve se sentir, no mínimo, durante a maior parte do tempo. Mas e aí, o que te fez sorrir? Deixe um comentário. 🙂 Queremos saber!

 

Um cara chamado Propósito

NADA é capaz de motivar uma pessoa sem propósito. Soou rude? Pois é, mas é assim mesmo, se você parar para pensar. Não quer dizer que você não vá fazer o que te cabe, mas certamente fará sem sorrir. Como a própria palavra diz, motivo+ação, é preciso uma causa para que possamos nos mover em direção a ela, mesmo que desafios se manifestem e tornem nosso dia a dia uma loucura, como essa da intro. Quando não existe um propósito claro, as chances de procrastinar tarefas e viver reclamando, seja funcionário, empresário, autônomo, será cada vez maior. Steve Jobs (1955-2011) contou durante uma palestra que nos últimos 33 anos se olhava no espelho todas as manhãs e perguntava: “Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu iria querer fazer o que vou fazer hoje?”. “Se a resposta for ‘não’ por muitos dias seguidos, eu sei que preciso mudar alguma coisa”, completou o ídolo do empreendedorismo. E você, o que responderia para essa pergunta?

 

“Eu já acordo cansada”

Eis o caso de muita gente (o seu também?). O cansaço pode estar ligado a falta de nutrientes, má qualidade do sono ou falta dele, stress, muito ou pouco exercício físico e por aí vai. Mas uma das causas que quase ninguém observa é o gasto da energia mental. O simples fato de você ter que escolher o que vai comer no café da manhã consome um pouco dessa reserva que deveria durar o dia todo. Uma saída é deixar tudo pronto na noite anterior. O empresário Mark Zuckerberg, criador do Facebook, é adepto e vai além: usa sempre a mesma camiseta cinza. Já reparou? Outra dica de produtividade é organizar o dia seguinte antes de deitar, fazendo uma lista das três principais tarefas que precisam ser concluídas. Hoje, contamos com “N” aplicativos e softwares que nos ajudam com isso (EvernoteGoogle TaskTodoistWunderlist). Essa prática é excelente para otimizar seu dia, uma vez que você já saberá o que fazer quando chegar a hora de colocar a mão na massa. Economiza tempo e energia. (Lembre sempre do Mark!).

 

Você quer, você pode

Muitas vezes, tudo o que falta é uma permissão para sonhar e ninguém além de você pode te dar ou te tirar essa liberdade. Reavalie e refaça se for preciso. Permita-se ser quem você quer ser hoje. E se amanhã mudar, reinvente-se de novo. Certamente, você também prefere ser essa metamorfose ambulante, né?

via GIPHY

A InBeauty Brasil é uma empresa dedicada ao bem-estar, saúde e beleza das pessoas através de suplementos de vitaminas e minerais com alta capacidade de absorção. Acreditamos que um corpo bonito é um corpo bem nutrido e saudável. Clique aqui e saiba mais sobre os benefícios para você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *