fbpx

A beterraba como opção de pré-treino

28 de fevereiro de 2018 0

Já conversamos por aqui sobre a importância das vitaminas e de ter uma alimentação saudável e colorida, não é mesmo?! Mas o que você não deve saber é que a beterraba, é sim uma ótima opção de pré-treino!

Além de te proporcionar energia e proteção, a beterraba é rica em antioxidantes. O que ajuda a combater o envelhecimento das células. Outro ponto importante para você que pratica exercícios, é entender que a função principal da beterraba é auxiliar no seu desempenho físico.

 

Como isso?

A beterraba é composta por açúcares e nitrato, quando digeridos por nosso organismo o nitrato é convertido em óxido nítrico, ou seja, um vasodilatador extremamente eficaz, que tem a função de aumentar a energia do seu corpo e utilizar da melhor forma o oxigênio. Todo esse processo reflete de forma direta na aceleração da recuperação muscular e na diminuição da exaustão durante o exercício.

Qual a melhor forma de consumir?

O ideal é que você consuma 500ml de beterraba, duas horas antes de iniciar a atividade física. Uma das formas mais saudáveis de consumir todos os nutrientes é ingerindo a beterraba cru, pode ser como: suco ou salada! Outra forma interessante, é utilizar o caldo da beterraba para fazer sopas ou gelatina.

 

Fale com seu nutricionista sobre esses benefícios e peça a opinião dele sobre o papel desses nutrientes em sua dieta. Depois, faça o teste e inicie a semana com um delicioso copo de suco de beterraba – veja algumas dicas de suco detox -. Ah, não esquece de contar para a gente como foi o seu dia e treino, e assim, compartilhar essa nova experiência!

InBeauty Fit

O InBeauty Fit foi desenvolvido para te ajudar nessa caminhada. Clique na imagem abaixo e saiba quais os benefícios para você.

VEJA MAIS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *