Blog

A importância do sono para a beleza

20 de março de 2018 0

Não é segredo que dormir faz bem à saúde!

O sono tem função restaurativa e termorreguladora, reabastecendo o organismo durante a noite com substâncias químicas que o regulam e controlam a temperatura corporal. Além disso, ele consolida a memória e o aprendizado, armazenando toda informação recebida.

Uma noite bem dormida ajuda na renovação da pele, deixa os cabelos mais brilhosos e faz com que o organismo repouse depois de tanta energia gasta no decorrer do dia. É durante o sono que as células se recuperam dos efeitos do sol e da poluição. Inúmeros hormônios, que são produzidos enquanto esse processo fisiológico ocorre, evitam com que a pessoa engorde, tenha níveis de gorduras e açúcares elevados no sangue, não cresça adequadamente, tenha pressão arterial mais alta e, consequentemente, maior risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

A serotonina, hormônio secretado durante o sono, é responsável pela sensação de prazer, impedindo o acúmulo de cortisol, substância associada ao estresse, o que melhora o humor e a boa disposição quando acordamos pela manhã. Isso também traz benefícios para quem faz dieta, pois nossa sensibilidade à leptina, que informa ao organismo a ausência de fome, cresce. Por isso, para emagrecer de um jeito saudável, é recomendável incluir pelo menos sete horas de sono consistente, de acordo com profissionais da área.

Então, se você é uma daquelas mulheres que pensam que dormir é um desperdício de tempo, lembre que uma boa noite de sono aumenta a sua qualidade de vida, ajuda a prolongá-la e, claro, te deixa mais bela.

Fontes:

http://www.institutobrasileirodosono.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=96&Itemid=156

http://super.abril.com.br/ciencia/sono-a-fonte-da-juventude

http://www.tuasaude.com/sono-de-beleza-toda-mulher-merece/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *