fbpx

Alimentos Termogênicos – Saiba como eles ajudam no emagrecimento

13 de setembro de 2016 0

Você já ouviu falar em alimentos termogênicos? Eles aumentam a temperatura interna corporal e o metabolismo, ajudando na queima de gorduras e no emagrecimento.

Responsáveis por cerca de 10% do gasto total de energia, esses alimentos, porém, por si só, não devem ser encarados como milagresos. E sim, devem ser incluídos a uma dieta saudável e uma rotina de exercícios, para que se tenha algum efeito positivo no processo de emagrecimento.

Não existe recomendação estabelecida sobre a quantidade a ser ingerida, mas há algumas indicações, como:

Gengibre, pimenta vermelha e chá verde têm essa propriedade. Além de mostarda, laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, aspargos, vegetais fibrosos (brócolis, acelga, couve), gorduras vegetais e, em especial, a de coco. Produtos derivados de chocolate e os que contém ômega-3 (bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova) e ácido linolêico conjugado (nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios).

Algumas medidas, entretanto, queimam calorias sem nenhum sacrifício. Por exemplo, beber água gelada – consumir 8 copos por dia faz com que a pessoa perca aproximadamente 200 calorias. Isso acontece porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura do líquido de 5ºC para 37ºC – temperatura do corpo humano.

Fonte: http://www.vix.com/pt/bdm/dieta/596/alimentos-termogenicos

// InBeauty Brasil //

A InBeauty Brasil é uma empresa dedicada ao bem-estar, saúde e beleza das pessoas através de suplementos de vitaminas e minerais com alta capacidade de absorção. Acreditamos que um corpo bonito é um corpo bem nutrido e saudável. Clique aqui e saiba mais sobre os benefícios para você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *