Blog

Cabelo platinado: os segredos do loiro mais cobiçado!

31 de dezembro de 2018 0

O cabelo platinado é, provavelmente, uma das modas mais tradicionais dos salões de beleza. Em alta nos últimos anos, está longe de sair de linha em 2017.

Famosas como Scarlet Johansson, Lady Gaga, Flavia Alessandra e Carolina Dieckmann já aderiram ao estilo. A cantora Gwen Stefani é a prova de como é possível se reinventar com uma única cor: desde que ascendeu no mundo pop, no início dos anos 90, a celebridade aposta no loiro platinado em diferentes cortes e formatos.

Mas à mesma medida em que a cor é deslumbrante, precisa de cuidados para manter-se radiante. Quer descobrir como? Confira aqui!

// Preço x Qualidade //

O processo para atingir o louro branquíssimo realmente não é dos mais baratos. Em alguns casos, a descoloração ou decapagem deve ser feita em duas etapas. Por isso, converse com seu cabeleireiro sobre essa possibilidade. Mais importante ainda: invista em produtos de qualidade, que podem fazer a descoloração em até dez tons de forma segura. Produtos desconhecidos, geralmente com preço abaixo da média, podem manchar, deixando tons alaranjados. O gasto para recuperar os fios depois de um trauma como esse é superior a segurança que a qualidade pode oferecer. Por isso, não meça esforços com produtos e profissionais bem posicionados no mercado para conquistar o cabelo platinado mais incrível.

// Resistência //

Para passar por um processo químico como a descoloração é necessário que seu cabelo esteja completamente forte e hidratado. Por isso, você vai precisar redobrar os cuidados com cremes e hidratação, já que o retoque desse tom deve ser feito, no máximo, a cada vinte dias. Cuide da nutrição antes do procedimento. O pó descolorante e a coloração fragilizam os fios até o córtex capilar – camada mais profunda com vitaminas. A recuperação com queratina (principal proteína dos cabelos), portanto, é fundamental.

 

 

 

// Toque final //

Agora, com segurança no procedimento e hidratação regular, você precisará apenas de mais um aliado: o shampoo silver. O produto, que tem efeito platinado, neutraliza o amarelamento – causa mais comum de perda do tom branco.

Pronto! Agora que você sabe como cuidar e manter seu cabelo platinado no tom mais loiro possível, não tenha medo de mudar. O loiro platinado é arrasador e cai bem em todos os tons de pele.Experimente!

Quer aproveitar e emendar um novo corte? Confira os melhores estilos para 2017 aqui!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *