Blog

Cabelos tingidos: como minimizar os danos?

27 de dezembro de 2017 0

Para algumas mulheres uma das melhores formas para dar aquele up no visual é tingir os cabelos!

Mas, se não quer danificar os fios, a mudança requer cuidados. Para protegê-los dos agentes químicos das tintas e tonalizantes, você vai precisar de hidratação e nutrição completas. Listamos alguns cuidados para que você cuide da hidratação sem deixar de mudar sempre que quiser. Descubra quais são eles!

// Descoloração //

tipo de tingimento determina o nível de agressão que o cabelo sofrerá. Por exemplo, se você nunca usou tintura antes, não terá dificuldade para passar pela descoloração (processo de abrir tons mais claros) ou mesmo para escurecer. Por outro lado, se já pratica a troca de cores há muito tempo será difícil clarear os fios. Por isso, precisará da decapagem – similar à descoloração, mas específico para remoção do pigmento artificial. Enquanto a tintura retira a cor natural de dentro do fio, o totalizante age apenas na superfície – técnica que agride menos, pois não tem amônia.

 

// Pré-coloração //

O pulo do gato é pensar na tintura como um processo integrado às demais intervenções capilares. Por isso, estabeleça datas para aplicação de máscaras de hidratação e intercale com máscaras para nutrição. Se você vai fazer o tingimento em 30 dias comece desde já com as hidratações semanais, além de aplicações de ampola e, se possível, pelo menos uma nutrição no salão de beleza. Desta forma, seu cabelo estará forte para receber a química. Descubra aqui dicas caseiras, fáceis de fazer e aplicar.

 

// Pós-coloração //

O segredo da pós-coloração é manter a cor viva por mais tempo, a fim de retardar a próxima tintura. Por isso, mesmo fora de estações mais quentes, não abra mão dos produtos com proteção solar e térmica. Eles garantem proteção da luz solar e artificial, bem como reduzem a agressão causada pelo calor de secadores e chapinhas. Utilize shampoos e condicionadores específicos para cabelos tingidos. A água sempre a mais fria possível. Siga com as manutenções semanais de hidratação caseira e faça também uma reconstrução capilar com queratina no salão.

 

// Dicas importantes

 Se você fez um tingimento e não gostou do resultado espere um tempo entre uma visita ao salão e outra. Os cabelos precisam de um intervalo de pelo menos 30 dias até se recuperarem da primeira leva de química.

 Muitos produtos causam alergias. É sempre recomendado fazer um teste de pele pelo menos 48 horas antes da aplicação.

Agora que você já sabe como minimizar os danos causados pelo tingimento experimente fazer aquela mudança que você quer há tanto tempo. Vá sem medo! E, se procura inspiração para novos cortes de cabelo, leia aqui os cortes masculinos e femininos que farão sucesso em 2017!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *