fbpx

Desembaraçar os cabelos no chuveiro? NUNCA!

7 de outubro de 2019 0

A maioria das mulheres sofrem para desembaraçar os cabelos, principalmente aquelas que utilizam químicas como descolorantes e tinturas. Sem contar, quem tem já tem pouco cabelo, essa hora é um desespero quando olhamos nossas escovas e a quantidade de fios perdidos foi grande.

Você sabe como resolver esse problema sem prejudicar a saúde dos seus fios? Pois então, a maioria das pessoas também não sabe, e a crença geral nem sempre ajuda. Muitas matérias por aí dão dicas para desembaraçar o cabelo ainda seco, e outras recomendam desembaraçar com ele molhado, durante o banho. Outras ainda dão dicas para usar determinados tipos de escovas específicas. Tudo isso poderia ser simples, mas começa a ficar complicado com a diversidade das dicas que encontrei por aí que ao invés de ajudar, podem maltratar ainda mais os seus cabelos.

A principal recomendação que encontrei por aí e que está completamente errada é: Desembaraçar os fios durante o banho. NUNCA DESEMBARACE O CABELO EMBAIXO DO CHUVEIRO. A explicação é simples: a água fragiliza a fibra capilar. O cabelo molhado fica mais vulnerável à tensão aplicada ao desembaraçar e durante o banho, ele está ainda mais fragilizado.

Você pode entender melhor pensando nas unhas. Nossas unhas são formadas praticamente pela mesma composição de nossos cabelos, só que por uma queratina muito mais dura. Quando nossas unhas entram em contato com a água, elas ficam muito mais fragilizadas, quebrando e lascando facilmente. É exatamente assim que também ficam nossos cabelos quando estão molhados, fragilizados.

Outra atitude que devemos evitar é desembaraçar os fios com os dedos durante o banho.

Então vamos para as dicas:

1. Lave seus cabelos corretamente: Vale a pena dar uma conferida.

2. Se seu cabelo é daqueles que embaraça muito, utilize bons produtos condicionadores e deixe eles agirem no banho por no mínimo 3 minutos;
3. Nunca desembarace os cabelos durante o banho;
4. Para desembaraçar, o ideal é utilizar pentes com dentes mais largos. Como este vermelho abaixo. E sempre, depois do banho, retirando o excesso de água com uma toalha.
Você já deve ter ouvido falar naquelas escovinhas pequenas de mão, que dizem por aí ser a salvação para desembaraçar os cabelos? Pois então, usando elas com seu cabelo molhado, além de prejudicar o couro cabeludo (aumentando a quantidade de sebo produzido pelo couro cabeludo) você ainda vai estar quebrando uma quantidade considerável de seus fios. Então, cuidado com elas. Ainda, a maioria delas recomenda o uso durante o banho, o que é totalmente errado.
5. A dica para desembaraçar é simples: Divida o cabelo em duas partes, inicie desembaraçando pelas pontas de um lado, depois o outro, em seguida a frente e, assim, vai desembaraçando aos poucos e com cautela. Tenha paciência ao desembaraçar seus fios para que eles não quebrem em grande quantidade. 
 
6. A última dica é utilizar bons produtos para seu tipo de cabelo. Fazendo isso, seus fios ficarão mais hidratados e saudáveis, ajudando assim a ficarem mais resistentes a quebras.

InBeauty Brasil

A InBeauty Brasil é uma empresa dedicada ao bem-estar, saúde e beleza das pessoas através de suplementos de vitaminas e minerais com alta capacidade de absorção. Acreditamos que um corpo bonito é um corpo bem nutrido e saudável. Clique aqui e saiba mais sobre os benefícios para você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *