Blog

Hidratação caseira: descubra tudo que você mesma pode fazer

5 de dezembro de 2018 1

Sol, secador, chapinha, tintura, alisamento e até a piscina: todos podem se tornar inimigos da hidratação capilar!

Combater os danos químicos com mais química pode não ser a melhor alternativa. Por isso, as hidratações caseiras se popularizam. São fáceis de fazer, funcionam de verdade e, ainda, não custam quase nada.

Selecionamos as opções mais eficazes. Descubra!

// Hidratação com ovo //

Essa é, provavelmente, a mais antiga das receitas que funciona: o ovo tem proteínas e gorduras capazes de devolver nutrição ao fio. Você vai precisar de três ovos, uma colher de mel e duas colheres de azeite. Aplique em todo o cabelo, inclusive couro cabeludo, e cubra com uma touca. Deixe agir por 30 minutos e enxágue!

 

// Hidratação com azeite de oliva //

Excelente para umectar os fios – ou seja, passar um óleo hidratante. Aqui, você precisará de 150 ml de azeite de oliva (varia de acordo com o comprimento do cabelo). Aqueça o óleo no micro-ondas e aplique da raiz às pontas, massageando por cerca de três minutos. Cubra com uma touca ou toalha aquecida e deixe agir por, pelo menos, 30 minutos. Lave com shampoo e condicionador.

 

// Hidratação com óleo de coco //

Ideal para os cabelos oleosos, essa hidratação deixará seu cabelo leve e naturalmente brilhoso. Você precisa apenas de uma xícara de água, uma gema de ovo e uma colher de chá de óleo de coco. Misture tudo, aplique, massageie e deixe agir por cinco minutos. Depois, lave o cabelo apenas com água.

 

// Hidratação com abacate //

Uma das mais conhecidas, essa hidratação promete cabelos brilhosos com apenas um abacate maduro amassado e duas colheres de azeite de oliva. Aplique no cabelo umedecido e deixe por 30 minutos. Outra versão inclui duas colheres de água e duas de creme de leite. O procedimento é o mesmo.

 

// Hidratação com mel //

Famosa por combater os cabelos secos, a máscara com mel é feita com meio copo de mel e três colheres de azeite. Aplique do couro cabeludo às pontas e deixe descansar por 30 minutos em toalha aquecida ou touca térmica. Finalize com shampoo!

 

// Hidratação com babosa //

Tão antiga e conhecida como a hidratação com ovo, a máscara de babosa promete hidratar profundamente. Bata o miolo da folha com um copo d’água e aplique a mistura nos cabelos previamente lavados com shampoo. Deixe agir por cerca de 15 minutos, enxágue e finalize com condicionador.

 

O que achou das nossas dicas? Experimente uma ou mais delas e deixe seus cabelos ainda mais lindo! O ideal é manter uma rotina de, no mínimo, uma aplicação a cada 15 dias, por pelo menos três meses!

Para isso, reserve um tempo só seu para cuidar de seu corpo, seu cabelo e sua mente. Inclua outras atividades, como uma esfoliação, uma máscara facial ou mesmo um tempo para relaxar lendo um livro ou meditando!

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *