fbpx

O caminho para uma rotina mais leve

26 de dezembro de 2017 0

Você faz parte daquele time que conta as horas e os minutos para o fim do expediente?

Sentir-se empolgado no trabalho pode ser um desafio, mas que tal aproveitar a época de fim de ano para fazer um balanço, mudar hábitos e encontrar o equilíbrio e a satisfação na vida profissional em 2017?

O segredo, como sempre, está no interior. Você pode mudar sua perspectiva, ter vontade de fazer diferente,  ou desejar sinceramente uma rotina mais leve. Por isso, o primeiro passo é conhecer melhor a si próprio, o que leva, naturalmente, à identificação de pontos fortes e fracos. Veja como chegar lá!

 

// Amigo é para essas coisas //

Tente manter uma base sólida de amigos. Seja cordial e gentil com todos, especialmente no trabalho – que, afinal, é o lugar onde você passa boa parte do dia. Essa integração pode determinar seus sentimentos. Proatividade, humildade para aprender e assumir desafios também ajudam a manter um espírito harmonioso no trabalho. Mas não é só.

 

// Organize-se //

Organização, disciplina e cuidado com a saúde são outros fatores que, se bem trabalhados, garantem leveza ao ambiente profissional. Para acabar com a falta de organização, o IBC Coaching sugere algumas ideias como: listar as tarefas do dia; estabelecer cronograma para determinadas atividades; esquecer distrações enquanto realiza uma tarefa; deixar a mesa limpa; e escrever e-mails curtos.

 

// Inspire-se //

No que diz respeito à disciplina, observe as pessoas bem-sucedidas. Quais são as características delas? Geralmente têm destaque no trabalho, mantém bons relacionamentos, praticam esportes e cumprem inúmeros compromissos sem dificuldade. De acordo com o consultor de empresas Eugênio Mussak, isso não significa ser rígido com as metas e tarefas, mas comprometido. Por fim, e talvez mais importante, a saúde deve ser prioridade. Evite ir ao médico apenas quando a dor aparecer. Exames preventivos e consultas médicas esporádicas precisam fazer parte da sua rotina. Alimentação equilibrada, postura ao sentar e exercícios contribuem.

 

// Olhe para dentro //

Agora, se o problema é o tédio e a falta de sentido, então é melhor voltar à primeira sugestão do texto. O autoconhecimento pode – e muito – ajudar na tomada de decisão. Você quer mesmo trabalhar nisso? Se sim, comece um plano de ação para eliminar as distrações e adquirir novos hábitos. Se não, comece também um plano de ação para encontrar uma oportunidade da qual você realmente se identifica. Você vai se sentir muito melhor.

 

Se não está feliz, não tenha medo de ousar. Você só poderá se sentir completo se aprender a admirar o que faz. Não tenha medo do desconhecido, o mundo é para os que se aventuram!

 

// InBeauty Brasil //

A InBeauty Brasil é uma empresa dedicada ao bem-estar, saúde e beleza das pessoas através de suplementos de vitaminas e minerais com alta capacidade de absorção. Acreditamos que um corpo bonito é um corpo bem nutrido e saudável. Clique aqui e saiba mais sobre os benefícios para você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *