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Quais são os alimentos naturais que agem como inibidores de apetite

23 de fevereiro de 2018 0

Sabemos o desafio diário que é escapar das tentações de fugir da dieta, mas existem alimentos que podem trabalhar como seu aliado na hora de controlar a fome e te manter saciado por mais tempo. Muitos deles podem já fazer parte do seu cardápio diário, mas confere a lista e incremente seu cardápio:

>> CAFÉ – Por conter muita cafeína, o café ajuda a disfarçar a fome e a fadiga. Isso porque ele atua como um estimulante dos níveis de atenção.

 

>> ÁGUA – Já comentamos sobre a importância de se manter hidratado – relembre aqui -, mas talvez o que você não saiba é que muitas vezes a sensação de fome é causada devido a desidratação. Nesse caso, ao invés de comer, basta você tomar um copo de água. Vale a tentativa, não é mesmo?

>> ABACATE – Embora esse alimentos seja bastante calórico e precise ser consumido com moderação, ele é ótimo para deixar você com aquela sensação de estômago cheio, isso porque ele é rico em fibras.

 

>> MAÇÃ – Ricas em fibras, as maçãs ou peras são ótimas escolhas para serem ingeridas como lanches ou antes das refeições principais.

 

>> BATATA-DOCE – Esse é aquele carboidrato do bem! Por ter um baixo índice glicêmico, a batata-doce é absorvida lentamente pelo organismo, deixando você saciado por mais tempo!

 

>> CHOCOLATE AMARGO – Sim, nessa lista ele não poderia ficar de fora, não é mesmo?! O chocolate amargo auxilia no metabolismo, regula a insulina e retarda a digestão, fazendo assim que você se sinta satisfeito por mais tempo.

 

>> CHÁ-VERDE – Contém catequinas, que está diretamente ligado ao hormônio relacionado à vontade de comer.

 

>> CANELA – Além de termogênico, a canela auxilia no índice glicêmico do nosso sangue, reduzindo assim a fome. Um dica, acrescente em seu chá, leite, torrada ou lanches um pouco de canela!

 

Ufa, agora você tem uma lista poderosa de aliados para te ajudarem a combater a fome e manter seu foco na dieta!

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