fbpx

Saúde da pele: 5 formas de evitar marcas de expressão

4 de março de 2018 0

Que o uso de cremes anti-idade e de protetor solar são armas eficazes para combater as marcas de expressão quase todo mundo sabe.

Mas a verdade é que, além desses dois hábitos que fazem super bem para a pele, existem outras atitudes simples que você pode adotar para prevenir os sinais da idade. Confira a listinha de cuidados e veja como deixar a pele do seu rosto ainda mais saudável e bonita!

Cuidados simples para evitar marcas de expressão

1) Durma de barriga para cima

Pode parecer bobagem, mas dormir sempre na mesma posição, com o rosto pressionado no travesseiro, pode sim favorecer o surgimento de marcas de expressão. Por isso, procure dormir de barriga para cima pelo menos algumas noites por semana.

2) Beba bastante água

Manter o organismo hidratado é uma ótima forma de ativar a circulação sanguínea, evitar o surgimento de celulite e melhorar o aspecto da pele.

Quando a hidratação está em dia, as marcas de expressão se tornam menos perceptíveis e a pele fica mais firme e luminosa. Portanto, procure beber pelo menos dois litros de água por dia.

3) Não dispense o uso de óculos

Você precisa usar óculos de grau e não usa? Pois isso pode fazer você franzir a testa em excesso, o que significa um aumento das marcas de expressão. O mesmo vale para o uso dos óculos de sol. Com eles você evita tensionar a área

4) Mantenha a pele hidratada

Um erro comum no cuidado com a pele é caprichar no uso de protetor solar e descuidar da hidratação. Assim sendo, lembre-se de acrescentar o uso de cremes hidratantes na sua rotina de beleza. Em especial os que contém substâncias que estimulam a formação de colágeno e elastina.

5) Faça uso de nutricosméticos

Os nutricosméticos são uma arma poderosa na prevenção das marcas de expressão. É que eles agem de dentro para fora. Isso significa que os nutricosméticos levam os nutrientes direto ao ponto de absorção do seu corpo. O Inbeauty Antiaging, por exemplo, estimula a atividade de mais de 100 enzimas do corpo, atuando na formação de colágeno e combatendo os radicais livres com a ação do zinco e do manganês.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *