Blog

Sorrir faz bem à saúde – Conheça 10 benefícios do riso

14 de março de 2019 0

Tem dias em que só desejamos se trancar no nosso quarto e ficar debaixo dos cobertores, curtindo um bom filme do Netflix e muita pipoca, né?! É  perfeitamente normal, desde que essa sensação não permaneça por muito tempo. Afinal, sorrir faz bem à saúde e é o medicamento perfeito para diminuir o estresse e fugir da depressão, além de só fazer bem à sua saúde!

Sinal de otimismo e bom humor, o sorriso estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina, substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Esses dois neurotransmissores proporcionam o que é conhecido popularmente por leveza e bem-estar, além, também, de ativarem o sistema imunológico, prevenindo principalmente doenças ocasionadas pelo estresse.

Estudos apontam que quem sorri frequentemente tem baixa pressão arterial, boa digestão, pele mais bonita e alta resistência à dor! Ainda, o sorriso combate a depressão, os níveis de ansiedade e o estresse, auxiliando na desintoxicação do organismo de substâncias nocivas. O lado social também recebe um empurrãozinho! Quem não ama ficar perto de pessoas com boas energias contagiantes?  Sua popularidade só vai crescer!

A produção de endorfinas aumenta na mesma proporção da intensidade de sua gargalhada ou quanto mais efusiva for a sua risada. Para manter o bem-estar, cuide da sua rotina, dormindo a quantidade certa de horas para o seu corpo descansar; faça exercícios regularmente; curta uma noite com os amigos e procure se cercar de pessoas que te valorizem, deixando a autoestima lá em cima. Tudo isso traz um sorriso natural e espontâneo para o rosto!

 

// Os benefícios do riso // 

–  Para a saúde – 

Aumenta a imunidade

Reduz os hormônios do estresse

Diminui a sensibilidade à dor

–   Para a mente  –

Acrescenta alegria e entusiasmo à vida

Reduz a ansiedade e o medo

– Para o social –

Fortalece relacionamentos

Atrai outras pessoas para nós

Aprimora o trabalho em equipe

Ajuda a resolver conflitos

Promove a união do grupo

 

E aí, vamos sorris mais?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *