fbpx

Unhas fracas? 7 hábitos para acabar com o problema!

2 de novembro de 2016 0

 

A aparência das unhas reflete o cuidado dispensado à saúde: quando algo não vai bem, o organismo emite um sinal de alerta. Os sintomas variam entre unhas fracas, quebradiças, amareladas, manchas brancas ou, ainda, descamação. É o corpo tentando apontar que você precisa fazer alguma coisa!

Na maioria das vezes, as soluções requerem mudanças simples, como uma pequena modificação alimentar ou um novo hábito na hora da manicure. As unhas enfraquecidas exigem o mesmo zelo dedicado à pele e ao cabelo – este, por sinal, está diretamente ligado à saúde da unha: se um não está bem, o outro também não estará. Cuidar das unhas pode trazer resultados que vão muito além da beleza – é uma garantia de nutrição e bem-estar do corpo.

Veja alguns simples que podem fazer toda a diferença.

Antes, a base

Nunca dispense uma boa base. Ela funciona como uma espécie de camada protetora, que sela a unha e evita o contato direto da queratina (principal proteína responsável pela saúde da unha) com o esmalte, que prejudica a saúde da unha.

Corpo são, unha sã

Além da queratina, a unha também possui zinco, enxofre e cálcio. Por isso, é importante consumir alimentos ricos em proteína (carnes, ovos e alimentos à base de soja) e vegetais que tenham nutrientes como ferro e vitamina A e B5 (como: couve, brócolis, abobrinha e espinafre).

De olho na validade

Esmaltes ressecados ou vencidos podem ser prejudiciais, especialmente se você adicionar solvente para reaproveitar o produto. A mistura modifica a composição química do esmalte e enfraquece a unha.

Dê uma pausa

O chumbo presente nos esmaltes é um dos principais responsáveis pelo amarelamento das unhas. Para acabar com o efeito, estabeleça períodos sem pintura. Para garantir, procure usar produtos hipoalergênicos – que dispensam a substância. E é bom reforçar: não esqueça da base!

Cutículas

Se for tirar a cutícula, não exagere: a camada tem a função de proteger a entrada de fungos e bactérias. Um redutor de cutículas e uma espátula para empurrar a pele (sem tirar) são a solução ideal.

Adeus, acetona

Esqueça os produtos à base de acetona: ela resseca e acaba com o brilho. Existem removedores específicos para esmalte, muito mais recomendados.

Hidratar é a lei

Assim como os pés e o rosto, as unhas também precisam de hidratação constante. Existem cremes, ceras e polpas específicas disponíveis no mercado. Utilize-as regularmente. O mesmo vale para as unhas dos pés, que, se esquecidas, tendem a engrossar e endurecer.

Quer saber mais sobre como cuidar das suas unhas? Então clique aqui e conheça a fórmula que vai deixar suas unhas lindas, saudáveis e ainda mais forte.

// InBeauty Hair and Nails //

O InBeauty Hair and Nails foi feito para ajudar a manter seus cabelos e unhas fortes e saudáveis. Clique aqui e veja quais os benefícios para você!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *